Uma garota buscando seu rumo, seu destino. Uma família que tenta entrar nos eixos. Uma história com início, mas o fim... ainda buscamos.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Capítulo 9 - A insegurança

Tia Mad saiu do quarto ainda pedindo pra que eu ficasse calma, e esquecesse esse assunto por enquanto, pois ela resolveria tudo. Claro, fácil falar. Mas como eu poderia esquecer? Me parecia muito estranho tudo isso.
Depois que ela fechou a porta, eu ouvi seus passos descendo as escadas, e então fui correndo para o quarto onde Chris estava. Contei á ele o que tinha acabado de constatar, e pela expressão em seu rosto, ele pensou o mesmo que eu. Disse que assim que tivesse a chance, voltaria para Dows, para ver como mamãe estava, e trazê-la pra cá, mesmo contra a vontade dela.
Eu disse que queria ir com ele, mas então ele lembrou-me de Alice. Eu consenti, e aceitei ficar.
Ele iria logo, pois nem desfez as malas. Não sei o que Tia Mad, e Tio Ben iam pensar disso. Mas com certeza não iriam impedir.
Descemos para a cozinha, vinha um cheiro ótimo de lá. Desde que saímos de Dows eu não havia comido nada, e já passavam das 13:00hs. Eu estava com muita fome e Tia Mad havia nos preparado um almoço incrível.
Depois de almoçarmos, Alice e eu ajudamos com louça, enquanto Chris e Tio Ben foram conversar na sala. Eu tentava prestar atenção ao que eles falavam, mantinham umas caras sérias, procurei um pretexto para ir até lá. Disse á elas que ia buscar umas fotos para vermos.
Passei pela sala, e eles se calaram, Chris me lançou um olhar, e assentiu com a cabeça. Aquele gesto respondeu todas as minhas dúvidas.
Entrei em meu quarto, e comecei a revirar minhas coisas atrás de alguma foto, qualquer que fosse só para mostrar a Tia Mad. Logo Chris chegou, e começou a falar num tom muito baixo, que eu quase não pude entender:
“Arrume uma muda de roupas, e venha comigo. Vamos sair hoje á noite, e voltamos pela manhã! Tio Ben também está preocupado.”
Ótimo, agora sim eu estava bem pior. Mas ao menos veria mamãe. Essa viagem promete! O que será que aconteceu com as cartas de Tia Mad? E como será que papai está? Sabe aqueles pressentimentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário