Uma garota buscando seu rumo, seu destino. Uma família que tenta entrar nos eixos. Uma história com início, mas o fim... ainda buscamos.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Capítulo 3 - Um pouco de passado

Nós nunca passamos fome, nunca fomos pobres, mas também não tínhamos tantos bens, digamos que a nossa era uma família de classe média.
Até alguns instantes atrás, morávamos todos juntos em nossa casa. Alice, minha irmã mais nova e talvez por isso a mais frágil, sempre tentando nos proteger quando na verdade ela é que precisava de proteção. Chris, meu irmão mais velho, que sempre exerceu o papel de pai para nós, o braço direito e esquerdo da mamãe. Mamãe, a nossa heroína superprotetora -com razão, pois haviam muitos motivos pra que ela nos protegesse. Papai, que na maior parte do tempo estava bêbado demais pra fazer parte de algum momento importante. E finalmente, eu, Samantha, a filha do meio, quem segurava as pontas, quem estava no meio de todas as brigas, muitas vezes o motivo delas. Mas sobre mim eu posso refletir depois.
Em termos éramos uma família comum. O nosso maior problema eram as crises do papai. Ele se descontrolava, gastava tudo em jogos e bebidas nas casas noturnas, dormia com várias mulheres, voltava pra casa mais fora de si do que nunca, batia na mamãe, mas ela nunca deixou que ele nos tocasse, ela suportava tudo aquilo por nós, os filhos que ela tanto amava, por quem ela lutava pra que tivessem mais chances do que ela, pra que tivessem escolha. Realmente, escolhemos o melhor para nós, mas me preocupava o que aconteceria com ela.

Um comentário:

  1. Algumas mulheres são mesmo como a mãe da Samantha. É bom ver que o incidente anterior à viagem não foi isolado, a situação se repetiu ao longo do tempo.
    Ainda estou com dificuldade para entender a época, mas calculo que seja na segunda metede do século XX. Bom, creio que eu possa descobrir lendo mais...

    ResponderExcluir