Uma garota buscando seu rumo, seu destino. Uma família que tenta entrar nos eixos. Uma história com início, mas o fim... ainda buscamos.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Capítulo 2 - Os motivos

Sentamos os três juntos, não havia como disfarçar a tensão, os pensamentos em nossa mente eram os mesmos, mas nenhuma palavra foi dita.
Eu ficava remoendo meu passado, tentando buscar algo bom do qual me recordar, mas não havia nada ali.
Eu nasci e fui criada naquela pequena cidade, meus pais sempre discutiram desde que eu me lembro, mas aquele dia foi o pior.
Papai tinha bebido demais, de novo, e a sua amante estava esperando no carro. Quando ele entrou na nossa casa, tive a certeza de que aquele poderia ser o fim.
Ele falava alto, usava palavras duras, mas mamãe já estava acostumada. Ele queria dinheiro, muito dinheiro. Ficou muito enfurecido quando não conseguiu, tirou a arma do cinto, ele ia matá-la. Alice se jogou na frente de mamãe, decidida a protegê-la. Chris desceu as escadas correndo, e se lançou em cima de nosso pai, como se ele fosse seu pior inimigo.
Naquele momento, Chris estava pronto para descontar toda a raiva, todo o ódio que ele sentia daquele homem. E foi o que ele fez. Não havia mais nada a perder.
A moça ruiva que estava no carro chamou a polícia, e logo estavam á nossa porta. Como já sabiam de tudo, nem precisamos explicar o porquê de tantos machucados no rosto de papai e nem motivo pelo qual havia uma arma jogada no chão ao lado dele.
Levaram-no para o hospital, e nós três subimos para fazer as malas. Já não suportávamos mais aquela vida, era impossível continuar ali, precisávamos ir, neste momento, não havia mais tempo para pensar.
Infelizmente mamãe não quis vir conosco. Ela não conseguia imaginar sua vida de outra forma a não ser naquela cidadezinha, morando na mesma casa, e convivendo ao lado daquele crápula, o qual ela pensava ter a obrigação de cuidar e proteger até o fim da vida de um dos dois.
Nós já estávamos preparando essa “viajem” há algum tempo. Havia uma tia, irmã de mamãe, que morava em uma cidade grande. Nós íamos procurá-la, a vida talvez fosse melhor ao lado dela.

Um comentário:

  1. Agora sabemo o motivo que levou nossos queridos viajantes ao trem. Uma dose de violência, mas muito sentimentos retorcidos com o ódio, que parece estar "correndo solto".

    ResponderExcluir