Uma garota buscando seu rumo, seu destino. Uma família que tenta entrar nos eixos. Uma história com início, mas o fim... ainda buscamos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Capítulo 17 - Jantar

Quando entrei, Tia Mad estava na cozinha. Ela me olhou com um sorriso no canto da boca, como se soubesse de algo a meu respeito. Eu respondi seu olhar com indagação, ela então se virou e continuou preparando o jantar. Fui até meu quarto, e deixei tudo preparado, sentei-me na escrivaninha, peguei um pedaço de papel e escrevi um bilhete carinhoso á Titia, para que ela não pensasse que eu fui sequestrada ou algo assim. Com certeza ela teria a mesma imaginação de mamãe! Deixei o bilhete em baixo de meu travesseiro, depois escolheria um lugar melhor.
Desci, e fui ajudá-la. Disse que havia conversado com o policial Nick, contei sobre a tarde toda, e comentei que o havia convidado para jantar. Ela me olhou e sorriu.
“Muito bem, parece que temos alguém aqui que está apaixonada!” Aquilo me fez corar, eu sentia meu rosto vermelho.
“É claro que não, eu só quis ser gentil, imaginei o quanto deveria ser entediante passar o dia ali, olhando. Vigiando algo, prestando atenção em qualquer coisa, em uma ameaça que nem sabemos se existe.”
Titia percebeu o quanto fiquei incomodada, e tentou não tocar no assunto, mas eu podia sentir seus risinhos abafados. Eu me prendia ao pensamento de que tudo era pela mamãe.
Depois de pôr a mesa, com um prato á mais, Tia Mad me pediu para chamá-lo. Eu me senti extremamente envergonhada, mas fui, como se nada estivesse acontecendo.
“Nick, o jantar está pronto, gostaria de se juntar á nós?” perguntei tentando ser simpática, e segurando a vontade de sair correndo. Ele abriu seu lindo sorriso, e acenando a cabeça aceitou meu convite.
Entramos, e eu o apontei um lugar á mesa. Ele se sentou, eu percebi que estava um pouco envergonhado- muito compreensível. Alice e Tia Mad sentaram-se de modo que fui obrigada á ficar ao lado de Nick. Eu sabia que da parte de Alice não havia sido intencional, mas Titia sim.
Aos poucos o clima tenso foi se perdendo. Tia Mad, sempre carinhosa, começou a puxar alguns assuntos e logo a conversa estava animada. Quando acabamos o jantar eu me dirigi á cozinha com a louça, e Nick se ofereceu para me ajudar, em troca do jantar maravilhoso, segundo ele. Nick não tinha ideia do que estava fazendo, Tia Mad prontamente aceitou pro mim. Ela e Alice foram para a sala e nos deixaram lavando os pratos. Eu admito, Nick era bonito, mas eu não conseguia pensar em mais nada nesse momento á não ser ir até mamãe trazê-la de volta. Eu nunca fui muito aberta com garotos, na verdade eu nunca tive um namorado. Eu sempre fui considerada rebelde, e isso afastava os “bons partidos”. Mamãe sempre me disse que um dia eu ia encontrar alguém que fizesse meu coração bater mais forte, e minhas mãos suarem frio. Um dia perguntei á ela se sentia isso com o papai, ela saiu chorando e nunca me respondeu.
Nick e eu conversamos pouco, rimos de algumas coisas. Ele era bastante atrapalhado com a louça, era engraçado. Quando acabamos ele se despediu, e voltou ao seu posto perto da varanda. Sentei-me no sofá, de frente para a janela. Eu podia vê-lo, andava de um lado para o outro. Como já estava tarde, não passava ninguém na rua, o que significava que ele não teria a quem observar. Alice me deu boa noite, ela já parecia melhor, logo depois Tia Mad também subiu e resmungou alguma coisa como território livre, eu fingi que não tinha escutado. Continuei observando Nick, percebi que ás vezes ele olhava pela janela, mas ele não podia me ver por causa da cortina, eu mesma só via sua silhueta se movendo de um lado para outro, e percebia os movimentos de sua cabeça olhando pra dentro da casa. Subi até meu quarto, pensando sobre o que Tia Mad havia me dito á respeito de Nick. Isso era loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário