Uma garota buscando seu rumo, seu destino. Uma família que tenta entrar nos eixos. Uma história com início, mas o fim... ainda buscamos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Capítulo 16 - Rota de Fuga

Ofereci um café á Alice, ela não falou, só balançou a cabeça em sinal negativo. Subi as escadas lentamente pensando em mamãe, e em como eu estava realmente desesperada para vê-la!
Organizei algumas roupas em uma mochila pequena, ainda me restava um pouco de dinheiro, acho que seria o suficiente pra ir até mamãe, e suprir algumas necessidades. Agora eu precisava descobrir sutilmente qual seria o horário da próxima troca de policiais.
Quando saí do quarto, percebi que Alice estava no banho. Tia Mad continuava dormindo, desci as escadas e fui até a cozinha, peguei alguns biscoitos e servi outra xícara de café, coloquei em uma bandeja e fui até a varanda. O policial me cumprimentou, e se apresentou como Nick Cohen, ele era alto, tinha olhos claros em um tom de verde. Seus cabelos eram bem escuros e contrastavam com sua pele branca. Eu ofereci o lanche, ele sorriu e aceitou, seu sorriso era lindo. Me apresentei, e nós nos sentamos na escada. Perguntei á ele o que fazia para passar o tempo completamente sozinho.
“Eu fico observando as pessoas que passam, fico imaginando o que se passa na mente delas. Cada uma tem sua história, seus problemas, suas alegrias, e talvez suas paixões escondidas.” Nós rimos.
Conversamos por bastante tempo. Eu perguntei á ele quando viria o policial para o interrogatório de hoje, e ele me disse que já não seria mais necessário ao menos por enquanto. Aproveitei o assunto e perguntei quando ele trocaria de turno com o colega.
“Eu acho que pela madrugada, próximo á uma talvez! Mas por que você quer saber?” Ele desconfiou.
“Por nada, só achei que talvez fosse gentil da minha parte oferecer algo para o jantar!”
Ele sorriu novamente, eu sorri com ele. Encontrei minha rota de fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário