Uma garota buscando seu rumo, seu destino. Uma família que tenta entrar nos eixos. Uma história com início, mas o fim... ainda buscamos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Capítulo 5 - Primeira Parada

Descemos do trem, Ames não era tão grande - se fôssemos comparar a Des Moines, mas para nós, que nunca havíamos saído de Dows, aquilo parecia um universo inteiro.
Havia muitas lojas, com todo tipo de coisa que se pudesse imaginar. Eu me senti um pouco zonza com tantas pessoas passando, como em um formigueiro de humanos.
Chris veja! São lindos!” – gritou Alice correndo de encontro a uma loja de vestidos.
Realmente, eram incríveis! Mais do que eu um dia poderia ter sonhado.
Chris estava tenso. O mundo ao redor dele era tão diferente, tão imenso e desconhecido. Era como se houvesse perigo em cada olhar. Vi que ele estava com uma sensação de ser necessário nos proteger de tudo. E eu me sentia completamente abandonada.
“Vamos garotas! Já caminhamos o suficiente. Logo o trem irá partir, é só uma parada rápida.”
Chris, não se preocupe- murmurei, pra que Alice não nos escutasse. Deixe que ela se distraia um pouco.”
Ele assentiu, e ela continuou maravilhada com tantas lojas e tanta diversidade.
Quando enfim voltamos ao trem, Alice havia comprado uma blusa linda, azul claro. Disse que daria de presente a mamãe assim que a víssemos de novo, pois era cor preferida dela.
Chris me fitou com tristeza, eu entendi o que ele queria me dizer, e também senti o mesmo.
Dali em diante, durante a viagem, Alice era a mais animada. Parecia que ela havia esquecido que não estávamos de férias. Mas eu não queria lembrá-la.
O que me preocupava agora era como íamos encontrar nossa tia, e como ela iria nos receber. Mamãe havia mandado uma carta pra ela, mas ela não respondeu. Será que era um bom sinal? Não sei.
Só iríamos saber ao chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário